[VÍDEO] Receita de bolo de laranja nutritivo Sadia

Este vídeo mostra como preparar um delicioso e nutritivo bolo de laranja. Eu amo bolo de laranja e não poderia deixar de sugerir esta receita por aqui para adoçar nosso final de semana.



Receita de chá verde para emagrecer

Todos já ouvimos que tomar chá verde emagrece. Confusões e teorias à parte, é certo que há muito benefícios em tomar chá verde. O principal deles é este que já falei: ele ajuda a emagrecer. Por isso, trago neste post uma receita fácil de chá, pois é nutritivo e saudável.

cha_verde
Ingredientes
6 colheres (sopa) de ervas de chá verde (banchá)
maçã verde para decorar
3 colheres (sopa) de mel
1 maçã verde média

Modo de preparo
Coloque 1.200 ml de água numa panela e leve ao fogo por 9 minutos, ou até ferver. Retire do fogo, incorpore as ervas, tampe a panela e deixe em infusão por 5 minutos. Em seguida, coe o chá, usando uma peneira sobre um recipiente com tampa. Tampe e leve à geladeira por 2 horas. Passado esse tempo, lave a maçã, parta ao meio, elimine o pedúnculo e as sementes com o miolo. Pique e coloque no liquidificador. Acrescente o chá gelado e o mel e bata por 1 minuto. Distribua o chá nos copos e decore com maçã verde.

Receita nutritiva de salmão com alcaparra

Se você mora sozinho, mas não dispensa uma boa comida, pode sair e parar num restaurante ou então aprender a cozinhar bem. Esta receita de salmão com alcaparras é do site Culinária e Receitas e rende apenas uma porção, mas é deliciosa e fácil.

salmao_molho_alcaparras
Ingredientes
200 g de filé de salmão
1 dente de alho amassado
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
1 colher (sopa) de alcaparras
1 colher (sobremesa) de cebolinha picadinha
1 colher (sobremesa) de salsa picadinha
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo
Tempere o filé de salmão com sal, pimenta e alho e deixe tomar gosto.
Grelhe em frigideira com um fio de azeite ou asse envolto em papel alumínio
em forno pré aquecido por 15 minutos.

Molho
Pique as alcaparras e misture com a cebolinha, a salsinha e o suco de limão.

Montagem
Transfira o salmão para o prato, e derrame delicadamente o molho sobre o filé grelhado.Sirva com arroz integral e seleta de legumes, ou com arroz branco e brócolis.

Receita de rosquinhas nutritivas

Hoje você aprenderá uma receita bem gostosa e nutritiva de rosquinhas para comer no café da tarde. Seja nas férias ou em qualquer outra época, sempre é bom ter uma ideia para alegrar a família e amigos.

rosquinhas 

Ingredientes
Aproximadamente 1/2 kilo de farinha de trigo
100 gramas de açúcar
100 gramas de manteiga
120 ml de água morna
2 ovos
Pitada de sal
50 gramas de fermento para pão
1 gema para pincelar
Açúcar cristal para polvilhar
 
 
Modo de preparo
Em um recipiente coloque o fermento esfarelado e a pitada de sal. Mexa até obter um líquido. Adicione a água morna. Reserve em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), açúcar, manteiga e ovos levemente batidos. Mexa com a colher. Junte o fermento reservado. Mexa adicionando a farinha reservada. A seguir, sove sobre uma superfície lisa. Deixe descansar por cerca de 15 minutos. Enrole um cordão (tipo para nhoque) com porções da massa. Una as pontas e trance. Una-as novamente formando uma roquinha. Acomode em uma assadeira retangular untada e polvilhada. Pincele a gema. Polvilhe açúcar cristal. Deixe dobrar de volume. Leve ao forno pré aquecido 180º por 25 a 30 minutos.

Bolo nutritivo com cenoura e beterraba

No post de hoje você aprenderá a fazer uma deliciosa receita de bolo nutritivo. Não deixe de transformar suas tardes em verdadeiros banquetes gastronômicos.

Ingredientes
4 ovos
Meia xícara (chá) de óleo
150 ml de suco de laranja
200 g de cenoura descascada e cortada em pedaços pequenos
100 g de beterraba descascada e cortada em pedaços pequenos
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
3 xícaras (chá) de açúcar peneirado

bolo-nutritivo-receita

Modo de preparo
Num liquidificador, bata o suco de laranja, o óleo, os ovos, a beterraba descascada e cortada em pedaços pequenos (1 beterraba) e a cenoura descascada e cortada em pedaços pequenos. Transfira esta mistura para uma tigela e misture açúcar peneirado, farinha de trigo e fermento em pó. Coloque a massa dentro de uma forma retangular (41 cm x 29 cm), untada e enfarinhada, e leve ao forno pré-aquecido a 170ºC por 45 min.

Fique atento
Esta é uma infomação importante. Se você quer perder peso, faça esta receita, pois é muito nutritiva e mais leve que as receitas comuns de bolo. Este bolo é rico em fósforo (bom para memória), potássio (sistema circulatório), cálcio (ossos e dentes), ferro (bom para quem tem anemia) e vitamina C.

Receita prática de feijão de coco

Hoje vamos aprender a fazer uma receita muito nutritiva e saborosa. É uma receita de feijão de coco. Anote os ingredientes e prepare-se para o banquete.


receita-feijao-coco-peixe

Ingredientes:
1/2 quilo de feijão mulatinho
1 colher de sobremesa de sal
1 colher de sobremesa de colorau e de cominho, que pode ser substituído por um pouco de pimenta.
3 colheres de sopa de azeite.
2 dentes de alho amassados
3 tomates picados
Cheiro verde
1/2 litro de leite de coco


Modo de preparar:
Deixe o feijão de molho por 12 horas. Agora vai ao fogão, tempere: sal, cominho, colorau. Enquanto ele cozinha, refogue no azeite todos os outros ingredientes e deixe ferver. No liquidificador, o feijão vira creme. O molho e coco também. No fogão, misture tudo e servir. Com arroz e moqueca de peixe!

Ração Humana e as questões semânticas

Vocês não acham que é apenas uma questão de nomenclarura? Claro que um fator primordial num produto é o nome que é usado, porém vejam que continuamos falando do mesmo produto.


Refiro-me à notícia veiculada na edição do dia 23 de junho (2011) da Revista Sou Mais Eu: a Ração Humana não pode mais ter este nome e será comercializada com outras nomenclaturas, entre as quais “mix nutritivo”. Vejam o trecho da referida matéria:

Os fabricantes da famosa mistura de linhaça e outros grãos não podem mais usar o nome Ração Humana na embalagem dos seus produtos. Essa é a nova norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expressão foi proibida porque leva o consumidor a pensar que a mistura equivale a uma refeição completa. Isto está errado para a  agência, pois uma refeição deve ter proteínas e carboidratos, além das fibras presentes na mistura. A Ração Humana continua a ser vendida em supermercados e empórios, porém com outros nomes, como “mix nutritivo”, “nutrição humana” e “superfarinha”. 
É ou não apenas uma questão de nome?

Veja muitas outras dicas em Guia e Dicas.

TOP